segunda-feira, 20 de abril de 2009

everybody hurts sometimes.

Existem dias em que você quer alterar sua rotina, esquecer um pouco do passado, fazer tudo diferente. Eu estava em um desses dias e resolvi fazer uma coisa que nunca faço: ler e-mails. Muitas propagandas, e-mails de fotos de festas que eu não fui, convites pro twitter, mas no meio de todo esse lixo haviam alguns e-mails que valiam realmente a pena. Haviam muitos mesmo, mas me deparei um que definitivamente me chamou a atenção, ele era sobre os estereótipos de beleza da sociedade atual.
Eu realmente não acho que toda aquela preocupação com beleza necessária, ou a necessidade de ser parecido com o que a mídia está mostrando, ou com as coisas que estão na moda. Não gosto de beleza fabricada, e sim dela em si, algum sábio uma vez disse que a beleza verdadeira está no interior das pessoas, eu tenho minha opinião, a beleza é um conjunto de corpo, alma e mente.
Vou comparar pessoas com travesseiros agora. Digamos que o exterior seja a fronha, e o interior (me refiro a inteligência, sabedoria, cultura, conhecimento, this kind of stuff). Agora meu caro amigo, eu te pergunto o que acontece quando temos uma fronha de seda, e dentro dela, uma espuma de péssima qualidade?! Torcicolo.
Não sei se entenderão minha analogia, mas é o que eu queria dizer, que fique a dica.
Você passa a sua vida inteira se preocupando em manter a beleza, acreditando na utopia da juventude eterna, da beleza, tentando buscar a pedra filosofal para conseguir o ouro alquímico, que no fim nunca será achado, a busca é inútil, um dia a beleza acaba, junto com a juventude, e junto com a futilidade. E o que resta?! A sabedoria, inteligência, cultura, isso é algo que ninguém pode tirar de você. E é por isso que eu insisto tanto nesse assunto, beleza sem conteúdo é igual a um 0 pra mim, mas é claro que sempre haverá alguém a discordar de mim, pessoas imaturas, sem visão de mundo e que não fazem a mínima diferença em minha vida.
Precisava escrever isso, grata.

5 comentários:

  1. Uma síntese de nossa conversa. Adorei!

    "A beleza está nos olhos de quem vê" dito e feito. É por isso que muitas pessoas julgadas lindas e merecedoras de um parceiro a altura, muitas vezes, se identificam com uma outra pessoa 'sem sal'. Não quero dizer que toda pessoa linda é burra, mas muitas esquecem de se autoeducar e de cria uma opnião, preferem virar 'bonecos manipulados televisionados', ou melhor, alienados.

    Mais uma vez, muito boa sua reflexão! Digna de Thaís ;D
    Passe bem ;*

    ResponderExcluir
  2. É... olhamos uma pessoa hj, linda, maior pop do colegio e nao tem porra nenhuma na kbça :S
    Pessoas dignas de nossa vida sao akelas q realmente tem algo a mais a nos falar.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. pois é. Se tem beleza interior, não tem beleza exterior :S
    é raro pessoas q possuem os 2.
    as vezes eu acho que ñ possuo nenhum. --

    ResponderExcluir