terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

desafio

Quando apresentei os livros do Rick Riordan pra Mari não imaginei que ela gostaria tanto, nem imaginei que ela compraria os exemplares em inglês quando estava em Vancouver e muito menos imaginei que eu estaria com 4 exemplares pra ler aqui. Pois bem, como estou no terceiro ano do ensino médio, preciso aumentar meu vocabulário e relaxar fazendo coisas que me auxiliem na hora do vestibular e do tão desejado intercâmbio, sendo assim resolvi me testar e ler os livros, tenho a vantagem de já ter lido todos em português, mas de qualquer jeito sempre morri de medo de testar meus limites, não entendo porque, já que é só assim que se torna uma pessoa melhor e mais cult, haha. Vou relatar meus avanços aqui, já que preciso treinar minha escrita e analisar meus erros de coerência de qualquer modo.
Será minha primeira experiência lendo um livro grande em inglês, a vantagem é que é best seller, então espero não ter tantas palavras e expressões desconhecidas, se eu for bem pretendo ler clássicos como Proud And Prejudice e algum dia quem sabe, Othelo, não sou pretensiosa.


Os quatro meninos e o meu exemplar em português, O Ladrão de Raios, aliás não sabia que a disney também era uma editora, quando comentei isso com a Mari ela me olhou com uma cara de: "nossa, é normal!".


Nenhum comentário:

Postar um comentário